Município assina protocolo para instalação de centro logístico.

Foi assinado nesta quarta-feira, 16, um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a empresa portuguesa Têxtil Fremou para a instalação de um centro logístico da empresa no município.

Com o protocolo, serão investidos inicialmente R$ 16 milhões na implantação de um armazém da indústria, impulsionando a economia com a geração de emprego e renda. Entre as solicitações apresentadas pelo gestor da empresa, Arthur Borges, está a melhoria na qualidade de energia elétrica na região para alimentar as máquinas industriais.

Participaram do ato, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Ferreira, o procurador Geral do Município Bruno Martinez, a engenheira agrônoma portuguesa, Ana Grenho, e o diretor comercial da Têxtil Fremou, Manoel Faria.

Especializada na produção de fios de algodão, a Têxtil já estava sondando a possibilidade de se instalar em Luís Eduardo. Os primeiros contatos foram realizados ainda na gestão do ex-secretário de Agricultura, Jaime Cappellesso. Na manhã desta quarta, uma reunião com o prefeito Humberto Santa Cruz e os empresários consolidou a elaboração do protocolo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário