Operação “Choque de Ordem” tem repercussão positiva.

Os detidos foram conduzidos a uma quadra de esportes para identificação

A operação conjunta das forças policiais de Luís Eduardo Magalhães, integrada à Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Fiscalização Municipal e Guarda Municipal terminou hoje em torno de 9 horas da manhã. Mais de meia centena de menores foram conduzidos e entregues aos seus pais após identificação; cerca de 100 pessoas maiores foram conduzidas à presença dos delegados de plantão para identificação; carros e motos foram apreendidos; drogas diversas foram apreendidas e diversos estabelecimentos multados. Até a aparelhagem de som da lanchonete Tropicana, uma das mais agitadas do bairro Santa Cruz foi levada para a delegacia. Neste caso, ocorreu um fato engraçado: na primeira hora da operação, a Tropicana foi advertida por causa do som em alto volume. Os proprietários concordaram e após a saída da força conjunta, voltaram a aumentar o som. Voltando cerca de 1h30m depois os policiais não tiveram dúvida: apreenderam os aparelhos de som e os colocaram na carroceria de uma pick-up.

Outro fato que gerou a atenção de todos foi a de um conhecido agroboy da cidade, já com passagens pela polícia, que resolveu desacatar um policial civil. Não deu outra: foi conduzido a delegacia, algemado, na viatura policial. Ao sair do camburão ainda levou uma tapona do próprio pai, indignado pelo comportamento do filho: “Você de novo!”, protestou o pai do rapaz. Foi gerado um termo circunstanciado e o rapazinho levou um pito geral.

A repercussão da operação integrada na cidade foi altamente positiva. O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Eder Fior, prometeu hoje que o evento será repetido mais vezes, sem prejuízo da atuação independente da Polícia Judiciária, CIPE- Cerrado, Companhia de Polícia Militar e dos outros órgãos que participaram. Agora à noite, a Polícia Judiciária, sob o comando do delegado Rivaldo Luz, fazia o rescaldo das operações, realizando investigações com as informações obtidas na operação. O delegado José Resende de Morais Neto mostrava satisfação com os resultados: “Vamos criar um consenso de ordem pública, o qual em operações isoladas não conseguiríamos.” Fotos publicadas no blog de Sigi Vilares, sem identificação de autoria.

Um coletivo cedido pela Prefeitura Municipal conduziu o grande volume de detidos para averiguação, inclusive os menores, que foram entregues aos pais após assinatura de Termo de Entrega.
Delegado Rivaldo Luz continua o rescaldo da operação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Operação “Choque de Ordem” tem repercussão positiva.”

  1. Estão de parabéns! o Secretário de ordem pública do município de Luis Eduardo Magalhães, juntamente com os delegados e os policiais. a execução feita na tropicana foi fantástica. desejo sucessos a todos e é desta forma que vamos ter uma cidade organizada.

  2. “CHOQUE DE ORDEM”,essa é a palavra da vez,todos os moradores estão comentando a mega operação,que pela primeira vez juntou todas as forças do BEM para dar um basta na bagunça que era a nossa cidade,o Senhor Secretário Eder Ricardo Fior,os Doutores Rezende e Rivaldo,Cap.Gama,Cap.Amâncio,Major Uzêda e conselho tutelar e PRF,delegacia 10/10 de barreiras estaõ todos de parabéns por essa grande UNIÃO em torno da Ordem e decência e respeito as leis.

Deixe um comentário