
A coordenadoria da polícia civil de Barreiras apresentou na manhã de ontem, 18, no Complexo Policial, um dos acusados de participar do assalto à agência do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no dia 7 de fevereiro.
Edgar da Silva Freitas, 46 anos, foi preso na última quarta-feira, 16, na zona rural de Mateiros (TO) onde o bando estava cercado desde a semana passada por policiais militares e civis da Bahia e Tocantins.
Natural de Gentio do Ouro/BA, Edgar da Silva Freitas morava em Morro dos Macacos, município de Diadema, região metropolitana da Grande São Paulo onde teria participado de vários assaltos.
Segundo André Aragão, delegado regional de Barreiras, o grupo estava escondido na zona rural de Mateiros/TO e só circulavam no período noturno. “Eles estavam escondidos na mata e fizeram um fazendeiro de Mateiros de refém e o mantiveram em cárcere privado. É provável que essa quadrilha seja a mesma que assaltou o Banco do Brasil de Mundo Novo/BA, já que foi encontrado com o grupo uma pistola Ponto 40 levada de um vigilante do banco daquela cidade”.
No confronto com a polícia, três assaltantes foram mortos. Os corpos de Cristiano Lima, 34 anos, natural de São Paulo/SP, João Eudes Souza, 34 anos Natural de Mulungu do Morro/BA e Walternei Miranda, 33 anos, natural de Canarana/BA, foram encaminhados ao IML de Porto Nacional (TO), onde os familiares devem fazer o reconhecimento para sepultamento.
Parte do dinheiro roubado, em torno de 230 mil reais, foi recuperado pela polícia, que apresentou também a caminhonete Hillux utilizada no assalto, oito armas, sendo seis pistolas (uma da Policia Civil de São Paulo e uma da PM da Bahia), um revólver 38 e uma espingarda calibre 12, bem como farta munição, seis celulares, relógios, lanternas, maconha, os coletes à prova de balas usados pelos bandidos na ação e um guia rodoviário utilizado na rota de fuga. Com informações do Jornal A Tarde e edição de Eduardo Lena, do Jornal Nova Fronteira. Fotos de Eduardo Lena.


Informem na matéria, sobre a atuação efetiva da PMTO, que foi decisiva para a prisão e os confrontos onde 3 assaltantes perderam a vida, devemos nos render ao serviço feito pela Polícia Militar do Tocantins, eu moro aqui na divisa e presenciei a operação, e não houve participação da polícia Civil da bahia, que poderia ter atuado, mais , já a PM da bahia contribui com seus homens! abraços!
como sempre, ¨papagaio come milho ,periquito leva a fama¨;a PC do tocantins nunca foi atrás de nenhum assaltante de banco por aqui e esses não seriam os primeiros.
ratifico meu comentário.
clemilton, vocês esta enganado, se informe primeiro.
cara sou da cidade onde esse cara assaltou o banco quando ele entrou no banco todo mundo ficou em panico!!!!!!!!$$$$$$$$$$#####
ESTA MERDA HUMANA QUE VCS ESTÃO VENDO AI PRESO ´É DE UMA CIDADE AQUI NA REGIÃO DE IREÇÊ NO SERTÃO BAIANO CHAMADA MULUNGU DO MORRO UM VERDADEIRO CRIATORIO DE ASSALTANTES DE BANCOS E CARGA , A PF,PC E PM DEVIAM FAZER UMA MEGA OPERAÇÃO NESTA REGIÃO POIS A SOCIEDADE Ñ AGUENTA MAIS TANTO BANDIDO NESTA REGIÃO DE MULUNGU , CAFARNAUM,SOUTO SOARES , CANARANA , IREÇÊ , BARRRA DO MENDES , CENTRAL E ETC
POSITIVO, SOU DA REGIÃO TB E CONHEÇO A REALIDADE… ISSO É UM CRIATÓRIO DE BANDIDOS… PASSO AEW DURANTE O DIA E PASSO COM MEDO
OI MEU NOME EDMILSON RO EU ESTOR PREUCURANO MEU IRMAO EDER RODRIGUES DE OLIVERIA 99329264
esse cara ai não e de mulugu do morro coisa nelhuma e sim de lagoa do cedro municipio de irece a policia tinha que investigar mas os familiares andae de hillux fruto de crime e os carros roubados em são paulo e la anda tranquilamente lugar sem lei.