Pois aquele jornalista esculpido a machado, dono de um jornal muito colorido de Barreiras, que vive de chantagear e achacar prefeituras e câmaras legislativas da Região, resolveu atacar a administração municipal de Luís Eduardo na pessoa do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.
É assim que ele sempre procede: fala muito mal, depois tenta ganhar uma verbinha, mas, infelizmente, a procelária sem penas não paga as contas. Que o digam os advogados e administradores do maior hotel de Luís Eduardo, que tentam, em vão, receber cheques sem fundo emitidos por familiares do mesmo. Ou que falem seus antigos parceiros, aos quais nega partição de comissões ou rendimentos provenientes de negócios lícitos, com os quais não está acostumado. Ou os brejeiros dos quais compra posses por uma ninharia e depois as revende para os grandes empresários. E assim que se sustenta o paladino do meio-ambiente: grilando terras, enganando uns e outros, criando dificuldades e vendendo facilidades, falando mal até que se cale sua boca com um dinheirinho.
Que ele conte aquela história de um grupo de pequenos agricultores do Rio Grande do Sul, aos quais furtou ardilosamente uma grande importância em dinheiro, prometendo escrituras de terras, nunca tendo entregado as mesmas. E os deixou, sem dó nem piedade, passando fome e morando à beira da estrada, sem dinheiro nem para voltar à sua terra natal.
Que ele conte como foi aquela experiência, ocorrida há menos de dois anos, quando invadiu terras de empresários rurais em Formosa do Rio Preto e saiu de lá corrido por uma ordem judicial e sob vara?
Passa ileso por essas desventuras, o ancião sem nenhuma ética, o jornalista sem diploma, vivendo de expedientes e de espertezas. À tripa forra. Pois a cassandra invejosa pode não ter ética, nem juízo, mas tem tido sorte nas suas malandragens, pois ninguém quer sujar as mãos na sua cara-de-pau. Ao insigne clone de jornalista estão reservados os rigores da lei.

“Se queres conhecer um homem de verdade, de poder a ele” Abraham Lincoln
Seja em que grau for.