ABAPA negocia dívidas de cotonicultores.

No último dia 16, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu uma reunião em Salvador, com representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Banco do Nordeste e Banco do Brasil, para renegociação de dívidas antigas dos produtores de algodão da região sudoeste.

A Abapa foi representada pela presidente, Isabel da Cunha, pelo 1º diretor – secretário, João Carlos Jacobsen e  pelo cotonicultor da região sudoeste, Gilberto Melo.  Após a negociação, o Banco do Brasil propôs disponibilizar um profissional na agência de Barreiras para atender os produtores e o Banco do Nordeste irá viabilizar propostas de negociação de dívida.

“Com o objetivo de buscar soluções e benefícios para nossos associados, a Abapa promoveu essa reunião que obteve resultados satisfatórios. Conseguimos alternativas para negociar as dívidas dos produtores de algodão da região sudoeste, que  poderão regularizar sua situação e conseqüentemente ter acesso à novas linhas de crédito para desenvolver e implementar a cultura do algodão em suas propriedades”, avaliou Isabel da Cunha. De Cristiane Barilli, da ABAPA.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário