CONSEG parabeniza Humberto pela Operação Choque de Ordem.

“Era isso que nós esperávamos. Saiba que esta casa está aberta ao prefeito e apoiamos as ações de segurança em Luís Eduardo Magalhães”. Com essas palavras o presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública, Júlio Matos, parabenizou  na  noite desta quinta-feira, 24,  durante a 2ª reunião ordinária do Conselho, a Operação Choque de Ordem  empreendida pelas polícias Civil e Militar, Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Cipe Cerrado – Companhia Independente de Policiamento Especializado, nas últimas semanas. E praticamente fez um “mea culpa” frente ao ultimato protocolado na Prefeitura Municipal, há 15 dias, exigindo uma série de atitudes do prefeito Humberto Santa Cruz.

A  reunião, realizada no salão de eventos da Bamagril, contou com a participação do Prefeito  do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Eder Fior, dos delegados Rivaldo Almeida Luz e José Resende de Moraes Neto, do capitão Uzeda, Comandante da Cipe- Cerrado, e do capitão Gama, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, entre outras autoridades. Na ocasião, foi apresentado o balanço da Operação realizada na cidade.

Vanir Koln, presidente do Sindicato Rural, avaliou que não houve nenhum tipo de discriminação durante o chamado Choque de Ordem. “Não importou quem era quem. Fico feliz como cidadão, porque há 15 anos que resido aqui e vejo um amadurecimento muito grande”, parabenizou.

Em discurso, o prefeito Humberto Santa Cruz reforçou a abertura para o diálogo que há no município. “Volto a insistir, nunca se viu nessa cidade tanto diálogo como existe hoje e vai continuar existindo”, mas ponderou que ultimatos não serão aceitos. “Principalmente de um Conselho para o qual o prefeito sempre se coloca à disposição”.

Para o delegado Resende o apoio do secretário de Segurança do município veio em boa hora. “Estávamos precisando agregar, senti nos policiais essa motivação e isso foi muito importante. Se esse trabalho continuar daremos a resposta que a sociedade precisa”, afirmou.


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “CONSEG parabeniza Humberto pela Operação Choque de Ordem.”

  1. Vou Reforçar a Frase do Humberto, eu e minha familia moramos aqui 17 Anos, e nunca vimos um amadurecimento tão grande na aplicação das leis, esperamos com certeza e apoiamos, que isso continue. Precisamos que as Leis sejam compridas, pq não vai ser pq 5 ou 6 empresinhas que male, mal tem empresa registrada de som que vão fazer nossa cidade parar de funcionar, somos a maioria e exigimos que estas empresa parem de perturbar juntamente com esta mulecada a paz e o silencio em nossa cidade.
    Reforçando outra idéia, e esta bagunça que estas propagandas volante, na região sul isso não existe, 3 ou 4 empresas ( Paraiba, Importilar, JPP Publicidade, Mundo do Real e etc.) que simplismente passam em frente de nossas casas a cada 15 minutos, sem o mínimo respeito, absurdo, existe outras forma de propaganda, muito mais discretas e com uma maior alcançe., isso tambem deve acabar.!!

  2. Fiquei sabendo que policia tentou evitar e prender o carro de som do Paraiba, e eles trouxeram advogado de fora, que o liberou, gostaria de mais informacoes do que realmente aconteceu. Estamos preucupados que inventem um jeitinho de continuar com esta bagunça de som alto denovo.

  3. PAULO PELUSO. Porque que voce ainda não voltou pro sul? Se esta terra tanto te encomoda , ou sera que você saiu de lá corrido , pra não falar DEVENDO…

  4. Devendo não pq vim muito novo e não tinha cpf.. hehehe, gosto muito de la mais gosto mais de morar aqui, além disso ganho muito dinheiro aqui, e não e a terra que me incomoda, a terra daqui só me da frutos muitos frutos, e o povinho mal educado que me incomoda, mal acustumada com cidadezinhas do interior da bahia sem lei, isso me encomoda ou este moleques que compram um celtinha em 80 vezes e enfiam mais som que o valor do carro.. isso me incomoda.. no mínimo este deve ser o seu perfil meu caro ou dono de alguma empresinha sem documento, preucupado que vai ter que fechar… meu sentimentos para vc, agora vou lhe fazer a mesma pergunta pq vc não volta para sua cidade na bahia.

Deixe um comentário