Alonso é mau-caráter e precisa ser extirpado da F1.

Segundo matéria reproduzida pelo jornal inglês The Sun, o piloto espanhol Fernando Alonso fez chantagens a Ron Dennis, chefe da McLaren, para sabotar o então companheiro de equipe Lewis Hamilton, em 2007.  Na ocasião, o espanhol pretendia expor possíveis e-mails comprometedores à FIA – Federação Internacional de Automobilismo, caso não tivesse o tratamento preferencial da escuderia inglesa.

A história é contada pelo livro “No Angel, the Secret Life of Bernie Ecclestone”, escrita por Tom Bowers. Segundo a publicação, Alonso teria dado um ultimato à equipe na véspera do GP da Hungria, em 2007. Naquele ano, com a cisão entre os pilotos da McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen se sagraria campeão com a Ferrari.

Na Renault, Alonso forjou, junto com a sua equipe e o piloto brasileiro Nelson Piquet, um acidente que quase o tira da Fórmula 1. Na Ferrari, foi o protagonista de uma ultrapassagem forçada e outra determinada pelos boxes.

Alonso é um “maucaratista lavado e enxaguado nas águas da semvergonhice” como dizia o personagem Odorico Paraguaçu. Precisa ser eliminado da F1 ainda nesta temporada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário