A praça central, finalmente, do povo!

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães implantou, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o projeto “A praça é nossa”, na Praça Sérgio Alvim Motta, no último final de semana.

Durante programa de rádio, nesta terça-feira,1º, o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Eder Fior, falaram sobre o assunto. “No domingo estivemos na praça e percebemos que a maioria das pessoas está feliz com o projeto. Implantaremos por etapas e os ajustes necessários serão feitos”, disse o prefeito.

Trata-se de um projeto piloto, que poderá sofrer alterações para seu melhor funcionamento. No período de 30 dias, as rotatórias que dão acesso à praça serão fechadas, para a passagem dos carros, todos os sábados, a partir das 18h, e reabertas aos domingos à meia-noite.

A entrada de veículos na praça será permitida somente para moradores, carga e descarga mediante credenciamento.

De acordo com o secretário  Eder Fior, o policiamento nas ruas paralelas e perpendiculares à praça será intensificado com o propósito de minimizar riscos de furtos de veículos que serão estacionados no local. Segundo o secretário, a iniciativa atende a um pedido dos comerciantes e também da Igreja Nossa Senhora Aparecida. “Mais de 90% dos comerciantes aprovaram a iniciativa de fechar a praça”, afirmou o secretário em entrevista à rádio.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está implantando também, dentro desse projeto, mais uma opção de lazer que ocorrerá todos os finais de semana, a partir das 16h, com brinquedos para as crianças e jogos para a terceira idade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “A praça central, finalmente, do povo!”

  1. Um absurdo este fechamento das ruas, ele tinha que se preoucupar com a sinalização da cidade, não piorar o transito.
    Ja é difcil o trafego neste horario no centro, fechando as ruas ele so faz piorar.

  2. Parabéns Secretário, Demorou. Ainda bem que alguem começou a se preocupar com a Segurança Pública do nosso Municipio, tomando providências no sentido, não só atendendo a interesses individuais mais, no coletivo. Já não era sem tempo.

Deixe um comentário