Medicamentos para diabetes e hipertensão faltam em 5 estados. Bahia, inclusive.

Anunciada em 3 de fevereiro para beneficiar 900 mil pessoas em todo o país, a distribuição gratuita de remédios contra hipertensão e diabetes pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular está apresentando problemas em, pelo menos, quatro estados nordestinos e no Rio de Janeiro. Pacientes de Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí, mais os fluminenses, segundo levantamento divulgado pelo jornal O Globo, não conseguem encontrar os medicamentos nas drogarias públicas e privadas que formam a rede Farmácia Popular.

José Miguel do Nascimento Júnior, do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, responsabiliza a Fiocruz pelo desabastecimento. Diz que a instituição, gestora do projeto, não conseguiu se adequar à lei que manda substituir o uso de nota manual pelo de nota fiscal eletrônica.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário