Fila da soja no Porto de Paranaguá atinge 38 km.

A fila de caminhões para descarregar a safra de grãos no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, voltou a se formar na BR-277, nesta segunda-feira (7). Até as 16h55 desta terça-feira (8), estava com 38 quilômetros de extensão.

A espera começa no km 3, segue até o km30, e continua do km 50 até o km 61.Para não comprometer o tráfego de veículos na descida da Serra do Mar, a Polícia Rodoviária Federal está organizando duas filas, uma no início e outra no fim da Serra.

Para acompanhar as câmeras ao vivo na BR-277, acesse o site da Ecovia.

Entre os motivos do congestionamento, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) cita alguns fatores como a inoperância do programa “Carga Online”, que agiliza a liberação da carga no pátio do Porto, a época de safra de grãos e a chuva que atingiu a região alguns dias atrás.

Há 20 anos não são feitos investimentos no Porto de Paranaguá. As enormes filas revelam a falta de estrutura que prejudica as exportações brasileiras. Paranaguá recebe toda a soja do Paraná, Paraguai, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Do G1.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário