País pode aumentar energia eólica em 2 GW ano, com sustentabilidade.

Projeção da instalação de Cerro Chato, em Bagé, no Rio Grande do Sul. Serão dez aerogeradores, com base de 18 metros de diâmetro, que já estão prontas para receber as torres de 108 metros de altura cada, chegando a 149 metros no ponto mais alto da pá. Clique na imagem para ampliar.

O diretor executivo da Associação Brasileira de Empresas de Energia Eólica (Abeeólica), Pedro Perrelli, acredita que a contratação de 2 mil MW  ( 2GW) por ano, durante os próximos 10 anos, permitirá que o setor cresça de forma sustentável e, dessa forma, possa abastecer o Brasil e outros mercados. O leitor pode ver entrevista completa, realizada por Cleber Dioni Tentardini, no portal do Jornal Já – Porto Alegre. Perrelli conta ainda que existem 400 projetos de energia eólica inscritos no Ministério de Minas e Energia, totalizando mais de 13,5 GW. Leia a entrevista completa, clicando no link.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário