Um grande contingente de policiais da Força Nacional de Segurança reagrupou-se, agora à noite, em torno de 21 horas, no largo do Centro Administrativo de Luís Eduardo Magalhães, em deslocamento para Brasília. Os militares retornavam de missão na Paraíba, onde o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pediu apoio da Força para reforçar o policiamento no estado. O estado da Paraíba sofre com uma greve de 115 mil servidores de segurança pública. O efetivo da Força Nacional enviada ao estado não será divulgado, mas deve cobrir a paralisação de policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários.
Não foi informado o fato de a greve de policiais na Paraíba ter se encerrado, nem se permanece no Estado efetivo remanescente da tropa. O deslocamento da Força para a Paraíba iniciou-se no dia 2 deste mês.


Por mim substituia os soldados “lentos” da paraiba e colocava a força nacional permanentemente, por que aqui se você tiver sendo assaltado eles passam bem 3 horas para chegar dá até para o ladrão assistir um joguinho com uma cervejinha antes deles chegarem. Como minha tia disse eles demoram tanto que o cadaver fica com a boca cheia de formiga, PEC (Policiais Estão Correndo dos Ladrões). E parece que os Ladrões do Rio está vindo para cá, por que depois das UPPs do Rio o indice de criminalidade aqui aumentou 200% passou de 100%. Precisamos de UPPs eficientes aqui.