Morre vítima de estupro em Barreiras. Quem são os culpados?

A jovem Camila de apenas 18 anos morreu hoje as 7:30 da manhã, no Hospital do Oeste onde estava internada desde quinta-feira (9) de março, após ser violentada por um homem conhecido apenas por Macaquinho. O bandido tem várias passagens pela polícia e já está preso.
O estupro e a morte da jovem comoveram a população de Barreiras. Centenas de pessoas foram ao Hospital do Oeste para consolar os familiares e obter informações. Do site Mural do Oeste.

Se o criminoso tem várias passagens pela polícia como estuprador ou tentativa de estupro não deveria estar solto. Os maiores problemas da segurança no País passam obrigatoriamente pela caneta leve da Justiça e por uma legislação leniente, complacente, tolerante e recursória.

Enquanto o País não aprovar uma política de internação rígida para crimes hediondos, inclusive aqueles de colarinho branco, que também os são, ninguém pode acusar os órgãos de repressão por falta de trabalho. Estes, abandonados à sua própria sorte pelos gestores da segurança pública no País, acabam caindo numa roda viva de crimes violentos, que acabam sendo compreendidos como banais depois de tantas repetições.

Ninguém, nem o carinho de toda a sociedade, a atenção de policiais e judicantes, vai recuperar a vida destas e outras jovens, que caem na mão das feras criadas no convívio da população. Trata-se de imolação sem castigo e sem recompensa à vítima.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Morre vítima de estupro em Barreiras. Quem são os culpados?”

Deixe um comentário