Enquanto se desenrolam terremotos e guerras civis no mundo, um jornal semanal, lançado ontem em Luís Eduardo Magalhães, anunciava, em seu noticiário político: “…o vereador Waldemar Mariusse…”. Dá-lhe, Waldemar: o fato de trocarem seu nome não diminuiu a sua ingente missão política e o seu alto espírito cívico.
Afinal, “se não falta vagas, as negociações gera!”. Creedo!
-12.099405
-45.798260
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
O nome publicado não é “WALDEMAR MARIUSSI” e sim “WALDEMAR MARIUSSE”, bem como o nome pubilcado da secretária é “MADALENE MARIUSSE”, enquanto o certo é “MARIUSSI”.
Se o semanário começa assim fica provada a incompetência de seus jornalistas.
O Vereador é pessoa pública e seu nome também, o erro é um ataque ao povo de Luís Eduardo que elegeu o referido Edil. Zero para o tal “JORNAL”.
Sampaio, boa tarde.
Mandei um recado dizendo que era “MARIUSSE” no semanário e foi alterado o seu comentário, tendo caído no vazio meu comentário.
Quero acrescentar duas coisas, não entendi a última linha do seu comentário (afinal, . . . , credo) e não houve qualquer referencia sua sobre o título dado ao “ex-Vereador Valtair Fontana”, que jornalzinho fuleiro.
“Não falta vagas” refere-se a uma entrevista, gravada em vídeo pelo site Uau Mais, em que a atual Secretária de Educação afirma que no colégio que dirigia na época não faltariam vagas.
A segunda expressão errônea faz parte de uma frase maior, quando o novel hebdomadário comete, no “olho” da página 9, a seguinte sentença:
“Negociações do prefeito passam pelo PMDB, PSDB, DEM, PT, PSB, PSC e ‘gera’ crise no PCdoB”. Como se diz na linguagem vulgar, não devemos nunca confundir centavos novos com sentar nos ovos, muito menos Valmor Mariussi, com Waldemar Mariusse.
Quanto ao Valtair, a votação dele como candidato a Prefeito foi tão expressiva que fica fácil confundir o cargo ao qual foi postulante.