Vai até o dia 14 de abril o prazo para regularizar títulos eleitorais.

Termina no dia 14 de abril o prazo para os eleitores faltosos possam regularizar sua situação. Quem não votou nem justificou ausência nos últimos três pleitos deve procurar o cartório eleitoral até essa data ou terá o título de eleitor cancelado. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas 1,4% dos faltosos procuraram um cartório eleitoral. Em todo o Brasil, cerca de um milhão e meio de eleitores correm o risco de ter o título cancelado. É possível consultar a situação do documento na página do TSE na internet.

Em Luís Eduardo Magalhães, que teve uma abstenção maior que 20% nas últimas eleições e a população cresce mais de 10% ao ano, a maioria de migrantes, o movimento no Cartório Eleitoral deve ser volumoso. Calculamos que o colégio eleitoral do município possa crescer de 25 mil eleitores para mais de 35 mil nas eleições de 2012. O vereador Sidnei Antonio Giachini, líder do Governo na Câmara Municipal, tem lembrado sempre, na tribuna, que Luís Eduardo precisa incorporar o crescimento da população aos eleitores inscritos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário