Pena de morte já existe no Brasil.

Num destes programas de assuntos policiais, o apresentador citou o caso da professora assassinada em Embu, SP, por um traficante de 17 anos e 9 meses de idade, que inclusive estava matriculado na escola para poder vender cocaína:

-A pena de morte já é  lei no País. Só que está do lado errado. O bandido prende, julga e executa o cidadão comum.”

O menor matou a professora, com dois tiros à queima-roupa, porque ela teria recriminado a namorada que vendia cocaína para os colegas nos corredores do colégio municipal. Como é menor, mesmo faltando 3 meses para a maioridade, cumprirá três anos de internação em abrigo judicial e sairá às ruas para traficar de novo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Pena de morte já existe no Brasil.”

  1. O Brasil precisa aprovar a pena de morte em regime de urgência, a impunidade gera violência, estes papos sociais de que os criminosos são vítimas da falta de organização estatal, etc… não justifica as barbáries que estão acontecendo.

Deixe um comentário