Expodireto é sucesso já no primeiro dia.

A Feira Internacional Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul e que realizou ontem, 14, a abertura da sua 12ª Edição, já é um sucesso. Estão previstos negócios acima de 600 milhões de reais e, só no primeiro dia, 16 mil agricultores participaram da feira. Mas a revoada de políticos é que impressiona. Até o deputado Oziel Oliveira andou por lá. Estiveram presentes na abertura, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, o deputado federal, Aldo Rebelo, relator do novo Código Florestal Brasileiro, o senador Blairo Maggi, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado federal, Giovani Cherini, presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Federal e o deputado federal Luis Carlos Heinze.
Políticos e produtores rurais assistiram a uma palestra proferida pelo deputado federal, Aldo Rebelo (PC do B-SP), sobre o novo Código Florestal Brasileiro, do qual é relator. Os políticos dizem que a principal reivindicação dos agricultores durante a abertura da Expodireto Cotrijal foi pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia do PT gaúcho, que coloque na pauta de votação o mais rápido possível a questão do novo Código Florestal Brasileiro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário