Professores tentam entrar na Prefeitura. Jusmari manda chamar a Polícia Militar.

Foto do Jornal Novoeste

O clima esquentou nesta quarta-feira (16 de março) na prefeitura de Barreiras. Uma multidão de professores grevistas tentou entrar no prédio do Executivo Municipal. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para conter os manifestantes. Houve um princípio de enfrentamento, mas os ânimos se serenaram rapidamente.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edson Vieira Lima, disse que a greve continua por tempo indeterminado e que até agora os professores não foram recebidos pela Prefeita. “Fomos informados que ela teria viajado para Brasília e colocou prepostos para falar conosco” explicou o Presidente.
A professora Luzimar Santos, que faz parte da Comissão de Coordenação da greve, disse que o tenente Leonardo da Polícia Militar esteve na prefeitura e afirmou que os professores não poderiam entrar no prédio sem a autorização da Prefeita ou de quem ela determinasse. Hoje a greve chega ao terceiro dia e o ponto principal das reivindicações da categoria é a correção no Piso Nacional do Magistério. As informações são do blog Mural do Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Professores tentam entrar na Prefeitura. Jusmari manda chamar a Polícia Militar.”

Deixe um comentário