8 dias depois, vida sob os escombros no Japão.

Um jovem foi encontrado com vida na manhã deste sábado (noite de sexta-feira no Brasil) sob os escombros de uma casa no Japão, oito dias após o tsunami que devastou o nordeste do país, informou o canal de TV estatal NHK. Os soldados das Forças de Autodefesa (Exército) descobriram o sobrevivente em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe, revelou a NHK.

O rapaz, Katsuharu Moriya, de 20 anos, “está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis”, declarou um oficial das Forças de Autodefesa ao canal de televisão. Moriya foi imediatamente hospitalizado após o resgate.

O terremoto de nove graus seguido por tsunami que devastou o nordeste do Japão em 11 de março passado deixou mais de 17 mil mortos ou desaparecidos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário