Brasil vai ajudar o Japão?

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciou que o governo brasileiro doará US$ 500 mil para atividades humanitárias de atendimento emergencial à população atingida pelo terremoto e tsunami ocorridos em 11 de março. Segundo a assessoria do Itamaraty, por indicação do governo japonês, os recursos serão destinados à Cruz Vermelha daquele país, que os utilizará para a aquisição de suprimentos de primeira necessidade, como alimentos, água, medicamentos, artigos de vestuário e abrigos provisórios. Do blog do Planalto.

O ministro Antonio (patriota?) precisava mesmo era fazer uma visita  a alguns alunos da rede municipal de Esperantina-PI, na localidade Lagoa dos Macacos, que fica situada a aproximadamente 10 km da sede do município e fazer uma vistoria neste estabelecimento de ensino. Mandar 500 mil dólares para um País que tem a segunda maior economia do mundo, com alto índice de educação escolar e esquecer seus conterrâneos do sertão não deixa de ser uma ofensa pessoal para cada um dos brasileiros. Os governos continuam diletantes e alienados da realidade do seu povo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário