Município inicia série de cirurgias eletivas.

Cerca de 300 cirurgias começam a ser realizadas, a partir desta terça-feira, 22, na Maternidade Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhães. A ação faz parte do cronograma da Secretaria de Saúde e atende a uma solicitação do prefeito Humberto Santa Cruz para zerar a demanda cirúrgica existente no município.

Serão realizadas cirurgias ginecológicas, gerais e urológicas. É importante frisar que as cirurgias eletivas são previamente agendadas,  ao contrário das cirurgias de urgência. Segundo a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, os pacientes que passarão pelo processo cirúrgico já estão agendados e previamente contatados para realização do pré-operatório. “Esses pacientes já foram atendidos e encaminhados pelos médicos que fizeram avaliação”, disse.

Segue, também,  até sexta-feira, 25, o agendamento de consultas para realização do III Mutirão pela Vida contra o Câncer de Mama. Mulheres acima  de 39 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para realizar o agendamento. O atendimento está ocorrendo diariamente das 8h às 11h30, e das 14 às 17h, nos postos de saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário