Professores de São Desidério terão 20% de aumento.

Os professores da rede municipal de ensino de São Desidério tiveram uma boa notícia durante a abertura da Jornada Pedagógica 2011, na manhã de hoje, 24. Foi o próprio prefeito Zito Barbosa quem anunciou o reajuste de 20% no salário dos profissionais em educação. A partir de abril eles passam a receber o valor de R$ 1.399,20, inclusive com a diferença retroativa desde o mês de janeiro. O piso salarial atual é de R$ 1.166,00.

“O aumento inicial que seria da ordem de 18% e que já estava aprovado pela Câmara de Vereadores, será reajustado para 20% e encaminhado em projeto de lei para a Câmara até o fim do mês. Essa conquista é de cada um de vocês porque nós dependemos do empenho e dedicação de cada um para o desenvolvimento da educação no município”, declarou Zito.

Como parte do pacote de novidades para a educação pública, o prefeito firmou o compromisso de trocar todas as carteiras das escolas da sede. Iniciativa que se estenderá também, para as escolas da zona rural do município. “Garantir condições de trabalho e de aprendizado são prioridades para nossa administração”, disse.

Para a secretária de Educação, Cátia Alencar, os avanços conquistados pelo setor, reforçam a iniciativa do poder público em valorizar os profissionais. A educação do município superou as médias da Bahia e do Brasil no IDEB 2009. “Esse anúncio de hoje é merecido. É uma conquista dos profissionais. Ele (o reajuste) é viável, pensado e programado no orçamento do município. Tudo para que futuramente, seja possível continuar os investimentos na área educacional”, revelou.

Jornada Pedagógica

É um encontro anual de integração entre professores, diretores e equipe técnica da Secretaria de Educação realizado estrategicamente após o início das aulas. “Essas paradas no calendário letivo são momentos de interação. Estamos implantando o Ensino Aprende Brasil para a Educação Infantil no município por meio da editora Positivo e por conta disso as formações para os professores dessa área serão mais freqüentes”, afirmou a secretária.

Entre as atividades da Jornada – que se estende até sábado – está a formação do Plano Municipal de Gestão Ambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. Amanhã, 25, um dia de campo para professores de ciências será realizado no Parque Municipal da Lagoa Azul. No sábado, 26, a palestra do professor e escritor Hamilton Werneck sobre o tema “Como controlar a indisciplina com inteligência”, encerra a Jornada Pedagógica. O evento será no Ginásio de Esportes Almiro Almeida das 9h às 11h.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Professores de São Desidério terão 20% de aumento.”

  1. Grande bosta…
    O maior produtor de “commodities” (kkk) do Oeste baiano e talvez do Nordeste brasileiro anunciar um salário de miséria desse…kkkk . Então, para que serve mesmo a riqueza produzida nesse território? Pra educação não é. Pra população também não. Aliás, é sabido que grande parte (80%) da população de São Desidério sobrevive de “bolsa família”.
    Ainda aparece um comentariozinho desses com ar de pompas..kkkk
    É piada pra mais de metro.

Deixe um comentário