Foi iniciada ontem, em torno de 19 horas, uma nova operação das forças policiais de Luís Eduardo visando restabelecer a ordem no Município. As primeiras operações foram nas localidades de Novo Paraná e Cerradão e, à meia-noite, foram realizadas sucessivas ações no centro e bairros da cidade. Participam: Polícia Civil, CIPE-Cerrado, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do Município, Conselho Tutelar e Polícia Rodoviária Federal. A edição impressa de O Expresso que circula no dia do aniversário de Luís Eduardo vai trazer detalhes de toda a operação.

A Guarda Municipal, Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do Município, Conselho Tutelar de Luis Eduardo agiram na ilegalidade ao extrapolarem a jurisdição do municipio, mesmo que o trabalho seja de fundamental importancia como o realizado, são instituições públicas e devem zelar, em primeiro lugra, pelo respeito a legislação.
A operação no Cerradão foi comandada pela CIPE-Cerrado e pela Polícia Rodoviária Federal. As outras forças entraram na condição de colaboradores. Não procede, portanto, sua afirmativa.