O magistrado Claudemir da Silva Pereira tomou posse como juiz titular da Comarca de Luís Eduardo Magalhães na noite da última sexta-feira, 25, em solenidade realizada no salão do Júri do Fórum. O juiz já vinha exercendo as funções, dividindo seu tempo com a Comarca de Formosa do Rio Preto, onde atuou por 8 anos.
Como ele mesmo disse, a Comarca recebe o seu primeiro juiz. Consciente da árdua missão, o magistrado herda um volume de cerca de 10 mil processos vindos da Comarca de Barreiras e relacionado com feitos originados neste município.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Humberto Santa Cruz, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Manoel Afonso Araujo (Neo), o deputado Oziel de Oliveira, o presidente da Câmara, Cabo Carlos; além de outros vereadores, do secretário de Segurança de Luís Eduardo e advogado, Eder Fior; e representantes das forças policiais da cidade, entre eles o delegado José Resende de Moraes Neto, que necessitou sair antes do início da cerimônia para desencadear a Operação Choque de Ordem, que se iniciava naquele momento.
O prefeito Neo, deputado Oziel Oliveira, vice-prefeita Katerine Rios e o vereador Alaídio Castilho: a oposição esteve presente à posse do Juiz.
