Vivo larga o CDMA. E aí? Vai melhorar? Vai nada!

Vivo anunciou pelo Twitter, na última semana, que desligará a rede CDMA em setembro e disponibilizará uma “oferta exclusiva” para que os clientes troquem seus aparelhos. A companhia informou que “há descontos na aquisição de um novo aparelho GSM, que pode até sair de graça”.

Segundo a companhia a migração para o GSM será tranqüila, porque está comunicando com antecedência seus usuários. Ela ainda destaca a popularidade da rede como um facilitador para a mudança. “Além disso, a rede GSM/3G é a tecnologia para celular mais popular do mundo, usada por mais de um bilhão de pessoas em mais de 200 países”.

Vivo não comercializa aparelhos CDMA desde dezembro de 2008 e as ofertas para troca de aparelho serão válidas até o dia 31 de dezembro de 2011.

A infraestrutura utilizada pela rede CDMA (espaço físico [Erb], fontes, baterias, etc) deverá ser reutilizada para as redes GSM/WCDMA.

Pelo jeito que anda a rede Vivo aqui no Oeste da Bahia, a companhia deveria sugerir a migração para o sistema “Phantom”, pois as conexões estão o diabo. Estou conectado no GSM e não funciona igualmente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário