O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou, ontem, 29, durante show da banda “É o Tchan”, que já está operacional o sistema Cidade Inteligente, que integra contribuintes, via internet, ao sistema de saúde, administrativo e educacional de Luís Eduardo. Cerca de 10 mil pessoas assistiram aos shows na praça Sérgio Alvim Motta.
O Cidade Inteligente democratizará o acesso à informação disponibilizando internet gratuita aos moradores. A partir desta quarta-feira, a Praça Sérgio Alvim Motta já está equipada para o acesso à rede mundial de computadores. Na próxima semana, o serviço também estará disponível na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, e na praça do bairro Jardim Paraíso. Além disso, o projeto integrará os pontos públicos – rede pública de Educação e Saúde, com dados informatizados. A intenção é proporcionar inclusão digital como forma de desenvolvimento social.
A distribuição da internet gratuita será feita por uma rede sem fio, conhecida como Wi-Fi. Para acessá-la, o computador precisa estar dentro da área de abrangência da tecnologia Wi-Fi ou em algum local público que opere rede sem fios (Wireless). Por ser internet pública, algumas páginas com conteúdo impróprio estarão bloqueadas.
A festa na praça começou por volta das 22h, com o show da banda É o Tchan. Com sucessos antigos e novas roupagens, Beto Jamaica, Compadre Washington e banda agitaram a galera. O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, fizeram a contagem regressiva para os parabéns à cidade. Na ocasião, foram distribuídas camisetas alusivas às comemorações. À meia-noite, houve uma grande queima de fogos e em seguida, a banda Cheiro de Amor, comandada pela cantora Alinne Rosa, entrou no palco.
Hoje, às 10 horas, o Prefeito entregou à população a nova cobertura da feira livre. Mais de 200 feirantes serão beneficiados diretamente com o Mercado Municipal, o espaço também poderá ser usado para atividades de lazer e cultura. São 2 mil m2 de área construída especialmente para abrigar as bancas. Para o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Leci Oliveira, trata-se da realização de um sonho. “Há tempos queríamos essa feira e a vitória é de todos os feirantes que vão usufruir desse espaço”, afirmou Oliveira.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Ferreira, destacou a importância da obra. “Estamos promovendo o desenvolvimento no nosso município”, disse ele. Já o secretário de Agricultura, Jaime Cappellesso ressaltou o benefício aos produtores rurais. “É uma boa infraestrutura para os feirantes comercializarem seus produtos com conforto”, finalizou Cappellesso.
Segunda dados da própria Prefeitura eram gastos cerca de 700 mil reais anuais com aluguel e reposição de toldos para os feirantes. Agora a obra resolve o problema de forma definitiva.




