Negromonte diz que Leão é candidato à Prefeitura de Salvador.

Apesar de não confirmar sua candidatura à Prefeitura de Salvador em 2012, o secretário da Casa Civil da Capital Baiana, João Leão (PP), foi aplaudido ao receber a saudação do Ministro das Cidades Mário Negromonte (PP), como Prefeito de Salvador. A declaração do Ministro aconteceu na tarde deste sábado (2) quando reuniu com empresários, prefeitos e lideranças políticas em Vitória da Conquista.

O nome do secretário da Casa Civil de Salvador, João Leão (PP), é apontado imprensa baiana como um dos prováveis à sucessão do prefeito João Henrique, recém-filiado ao Partido Progressista. Em entrevista ao Blog do Anderson na tarde deste sábado (2), em uma passagem por Vitória da Conquista, Leão diz que não comenta sobre esse assunto antes de terminar 2011.

“Primeiro eu tenho que dizer ao povo de Salvador pra que eu vim. Não sou candidato a prefeito, não sei se serei. O meu objetivo é ajudar o prefeito João Henrique fazer a coisa acontecer, resolver as questões do metrô e de toda à prefeitura. Então minha obrigação com o prefeito é trabalhar”, declarou.

Ainda de acordo o secretário, nessa semana um projeto no valor R$ 540 milhões foi dado entrada no Ministério das Cidades para tratar do BRT. “A presidente Dilma quer que aconteça, o governador também, o Ministro das Cidades (Mário Negromonte) também, o prefeito João Henrique Também. Eu vou fazer com que aconteça!”, afirmou.

Uma vaga na Câmara Federal é objeto de desej0 de qualquer político. Uma Prefeitura Municipal poderosa como Salvador é o nirvana. Mas os olhos da fera podem estar postos mesmo é na sucessão de Jaques Wagner em 2014. Negromonte não é um inexperiente e sabe o que está fazendo e dizendo. Até porque são amigos e dividem o mesmo apartamento em Brasília e sempre se apoiam mutuamente nas campanhas eleitorais, como fizeram, em 2010, com os filhos Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário