O Colorado gaúcho finca sua bandeira na chapada do Oeste.

Jaime Capelesso, gaúcho de Marcelino Ramos, Gina Capelesso, curitibana, dr. Josias Ribeiro, lá da Bossoroca (RS), onde o tatu não sai da toca, e o advogado Abel César Oliveira

Mais de 200 colorados, acompanhados de suas famílias, participaram no sábado, 2, da festa de instalação do consulado do Sport Clube Internacional nas instalações do Salão Cristal (Bamagril). A cerimônia simples, acompanhada de  churrasco e bebidas, num salão decorado com bandeiras coloradas, onde o ponto alto da festa foi o fato de todos uniformizados com a camiseta do time do coração.

Com a cerimônia, foram empossados o cônsul Claudemir Defante, o Gauchinho, e os vice-cônsules Edson Augusto Wisniewski e Giovanni André Henke.

Tiago Padilha, natural de Palmeira das Missões (RS), há 12 anos em Luís Eduardo Magalhães, fez as vezes de mestre de cerimônia e churrasqueiro, mostrando maestria, tanto no microfone, como no ponto da costela. Tiago lembrou em breve, mas emocionado, pronunciamento que se comemorava, na oportunidade, os 102 anos de fundação do time e de seus “feitos relevantes” de que fala o hino:

– Sim, somos colorados de plagas distantes, mas mesmo aqui o nosso Internacional ouve a nossa voz, ouve o nosso grito de guerra de ‘Vamos Inter’. Com o nascimento de nosso consulado, o SACI/LEM, seremos ouvidos também através de nossas associações e de nosso voto.”

O hino colorado tocou e todos cantaram em uníssono. Depois do jantar, foi exibido o filme “Absoluto”, que documenta as últimas conquistas do clube, em especial o bi-campeonato da Taça Libertadores.

Da esquerda para a direita: Marli Oliveira (esposa de Abel), Neiva Caino, o advogado Fábio Caino, de São Luís Gonzaga, Abel Oliveira, Marcos Oliveira, Juliano Morais, Francisco Morais, de Panambi (RS) e Marcos Vinicius Sasse e Fernanda, de Tapera (RS).
Luciano Rosa, de Venâncio Aires e Fábio Basso, de Santo Ângelo.
O Cônsul e os vice-cônsules: com a missão de agregar os colorados de Luís Eduardo aos mais de 120 mil sócios do colorado gaúcho. O vermelho intenso chegou a desfocar a foto.
Josias Ribeiro, Carla Viana e Tiago Ribeiro, um coloradinho novo e rijo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “O Colorado gaúcho finca sua bandeira na chapada do Oeste.”

    1. Mário, menos!

      Viva o quinto maior time do mundo!

      E o mundo que nos aguarde o primeiro lugar é nosso alvo.

      Parabéns a todos pela bela confraternização, na próxima, com certeza, quero estar junto.

      Avante Colorado, viva nosso CONSULADO!

Deixe um comentário