Lançado o programa “Agente Ambiental Mirim”.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou nesta terça-feira, 12, o projeto Agente Ambiental Mirim por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é integrar, congregar e valorizar as atividades das crianças em relação às questões ambientais.

A solenidade foi realizada no Fórum da Comarca do município e contou com a presença de diversas autoridades. Para o  prefeito Humberto Santa Cruz os nove meses de gestação do projeto foram importantes para que ele nascesse forte e saudável.

O “Agente Mirim” será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de LEM. Os agentes são alunos selecionados da rede pública de ensino do oitavo ano regular.

Os primeiros agentes mirins são 54 alunos das escolas municipais Céser Pelissari, Onero Costa, José Cardoso, Ottomar Schwengber e Ângelo Bosa. A coordenação do projeto fica a cargo da pedagoga Fabrícia Gomes Pereira Possatto.

De acordo com a proposta, esses alunos participarão, durante o ano letivo, de atividades educativas ambientais, palestras, oficinas, trilhas ecológicas, feiras de reciclagem, confecção de cartilhas e histórias em quadrinhos.

As atividades estão previstas para serem realizadas quinzenalmente. E, a partir delas, eles terão a missão de ajudar a construir soluções para os problemas ambientais encontrados nas escolas, em casa, na rua e no bairro onde moram, orientando pais e colegas, contribuindo para a qualidade de vida da cidade.

“Eles serão multiplicadores. Agora foram selecionados estes alunos que no final do ano receberão um certificado de participação no projeto. E, ano que vem, outras turmas serão selecionadas, mas os que fizeram parte este ano, continuarão o trabalho porque estarão conscientes da importância de preservar”, frisou Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário