Governo do Piauí pede envio de tropas da Força Nacional.

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), informou que convocará a Força Nacional de Segurança para substituir agentes civis e penitenciários que entraram em greve por tempo indeterminado. Os policiais pedem aumento de 24%, auxílio alimentação, convocação de concursados e melhorias nas unidades prisionais.

O governo, no entanto, propôs pagar o reajuste em quatro parcelas de 6% até o ano que vem, sempre em maio e novembro. Em assembléia geral, a categoria não aceitou a oferta. “Essa proposta não é satisfatória, desde a última paralisação, eles nunca chegaram para conversar”, critica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário