Cresce emprego na Bahia. Estado só perde para Pernambuco em um ano.

Segundo os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em março de 2011 foram criados 2.758 empregos celetistas na Bahia, equivalente à elevação de 0,17% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Foi o melhor saldo da Região Nordeste. Tal comportamento decorreu principalmente da expansão nos setores da Agropecuária (+1.648 postos) e da Construção Civil (+1.222 postos), cujos saldos superaram a queda do Comércio (-1.518 postos).

Nos três primeiros meses do corrente ano houve acréscimo de 17.193 postos (+1,09%), o melhor desempenho absoluto da Região Nordeste.

Nos últimos 12 meses verificou-se crescimento de 6,72% no nível de emprego

ou geração de 100.771 postos de trabalho. Esta geração foi a segunda maior da Região Nordeste, sendo superado somente pelo observado em Pernambuco (+115.514 postos).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário