Nova fuga da cadeia em Eunápolis: desta vez foram 21 detidos.

Vinte um presos fugiram da cadeia de Eunápolis, a 671 km de Salvador, sul da Bahia, por volta das 4h deste sábado (23).  De acordo com a polícia, eles serraram as grandes das celas e a tela de aço que protege o pátio. Depois, pularam do prédio usando uma tereza – corda feita de lençóis -, de pelo menos cinco metros de altura. Dois policiais civis estavam de plantão no momento.

A polícia informou que a delegacia de Eunápolis tem capacidade para 28 pessoas, mas está superlotada, com 105 detentos. Segundo a Polícia Militar, um homem passou pelos fundos da delegacia, viu a corda pendurada e avisou aos policiais.

As polícias civil e militar realizam buscas na região para encontrar os fugitivos. Nenhum preso havia sido recuperado até o final da tarde. Do G1.

Pelo jeito a situação dos cárceres das delegacias de Polícia de toda a Bahia são iguais ou piores aquelas que conhecemos, como Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

JK

Dois dos 21 presos que fugiram da cadeia pública de Eunápolis, na região sul da Bahia, na madrugada deste sábado (23), foram mortos em confronto com polícia. Identificados como Carlos Queiroz Silva e Kleidson Costa dos Santos, o “JK”, os fugitivos foram localizados no bairro Jucá Rosa e teriam resistido à prisão.

“JK”, 25 anos, era assassino confesso de 19 pessoas. Um dos assassinatos foi cometido dentro de uma das celas do complexo policial, em novembro do ano passado. JK espancou até a morte o preso Luciano Porto Reis, de 30 anos.
Outro fugitivo foi recapturado, também na na tarde deste sábado. Antonio Jorge Lordelo Pereira foi encontrado pelos policiais na BR-367, rodovia que faz a ligação entre Eunápolis e Porto Seguro. Ele estava escondido em um matagal próximo à pista. A polícia continua as buscas dos outros 18 fugitivos.

OUTRA FUGA EM ITACARÉ.

Sete presos aproveitaram o banho de sol e fugiram na tarde deste sábado (23) da delegacia de Itacaré, no sul da Bahia. Eles fizeram uma corda com lençóis (tereza),  quebraram uma viga do telhado, e pularam um muro com cerca de quatro metros de altura. No momento da fuga, o policial de plantão havia saído almoçar. O carcereiro está sem trabalhar há três meses por falta de salário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário