Sandro Régis ironiza reforma administrativa de Wagner.

O deputado estadual Sandro Régis nos enviou, hoje, 27,email,  no qual revela seu descontentamento na mudança a ser promovida pelo governo no Instituto de Radiodifusão Educativa (Irdeb), que deixará o vínculo com a Secretaria de Cultura e passará para a Comunicação. O parlamentar acredita que a modificação assemelhará o órgão ao extinto Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado em 1939 pelo ex-presidente Getúlio Vargas, durante o Estado Novo, para centralizar a informação, controlar a imprensa e estabelecer uma censura “branca” nos meios de comunicação.

“Se é para ser o órgão oficial de propaganda do governo, é melhor trocar o nome logo para DIP”, ironizou. Em sua opinião, com a medida, o Irdeb deixará de fomentar a cultura baiana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário