Gasolina aumenta de novo e pode faltar.

Mais uma vez neste mês, as distribuidoras anunciam que, a partir de amanhã, o preço da gasolina irá aumentar em torno de R$ 0,08, encarecendo ainda mais o produto que nas últimas semanas sofreu reajustes constantes. Neste caso, o anuncio partiu da Shell e pequenas distribuidoras. Aliado ao novo aumento de preço, vários postos revendedores na Bahia começam a ter dificuldade no recebimento da gasolina, as distribuidoras estão racionando o repasse do produto, preocupando o mercado com um possível desabastecimento.

Em vários Estados brasileiros, já registra-se a falta de gasolina nos postos, provocada pela escassez do álcool anidro que participa com 25% do produto. É importante esclarecer a realidade dos fatos à sociedade para que o revendedor não seja responsabilizado por aumentos ocorridos em outras etapas da cadeia econômica do mercado de combustíveis, bem como pela falta de produto. Informações do Sindicombustíveis Bahia. (Tribuna).

Leia na edição impressa: “Cai a máscara do factóide da auto-suficiência de petróleo”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário