Embasa considera consumidores “trouxas”?

A Embasa, que tentou justificar o aumento de quase 14% na conta de água alegando que precisava reforçar o caixa para fazer investimentos, repassou à prefeitura de Feira de Santana a bagatela de R$310 mil para patrocinar a micareta da cidade, que começou oficialmente nesta quinta-feira, 28.

Para o deputado estadual Bruno Reis (PRP), que conseguiu uma liminar na Justiça impedindo o aumento na tarifa de água, o patrocínio é no mínimo contraditório diante da decisão da empresa de penalizar os consumidores com um reajuste emergencial, alegando dificuldades financeiras.

“Esperamos, inclusive, que a Justiça leve esse fato em consideração na hora de julgar a ação da Embasa que pede a derrubada de nossa liminar. Isso porque está ainda mais claro que o aumento defendido pela empresa, com o aval do governo do estado, não tem qualquer fundamento, não se justifica.

Como uma empresa que diz precisar de recursos para investir na ampliação de sua rede de abastecimento tem mais de R$300 mil para gastar em patrocínio numa micareta? É para fazer a população de trouxa?”, questionou o parlamentar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário