Luís Eduardo ultrapassa meta de vacinação de idosos.

O município de Luís Eduardo Magalhães ultrapassou a meta na vacinação dos idosos contra a Influenza Sazonal (gripe) estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde do município registrou a imunização de 562 pessoas acima dos 60 anos, equivalente a 106%, da população nesta faixa etária, recomendada pelo Ministério.

Durante o dia “D”, realizado no sábado, 30, foram vacinadas 1.156 pessoas nas faixas etárias determinadas pelo MS. Desse montante, 676 eram crianças de seis meses a dois anos de idade, 220 gestantes e 260 idosos.  O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado da secretária de Saúde,  Maira de Andrada Santa Cruz, visitou alguns locais  no Dia “D”.  “A população está atendendo ao nosso chamado e se conscientizando da importância da prevenção”, disse o prefeito.

Para secretária Maira, os idosos são um modelo a ser seguido. “Estamos oportunizando a vacinação para proteger os grupos mais vulneráveis ao vírus”, destacou.

Dando continuidade à Campanha Nacional, nesta segunda-feira, 2, gestantes, crianças e idosos, mesmo já atingindo a meta, podem procurar as Unidades de Saúde do município, além da Policlínica Municipal para se vacinar. O atendimento se estende até o dia 13 de maio deste ano. A partir do dia 9 deste mês, serão imunizados o terceiro grupo, de trabalhadores em Saúde.

Não devem se vacinar  pessoas com histórico de reação alérgica prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina; aqueles que apresentaram reações alérgicas graves a doses anteriores também não podem se vacinar, assim como quem apresentar febre alta acima de 38º C.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário