CONSEG ouve relato do Executivo.

O Conseg-LEM – Conselho Comunitário de Apoio à Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães se reuniu nesta quinta-feira, 5. O encontro foi coordenado por Júlio Matos, presidente da entidade e contou com a participação do prefeito Humberto Santa Cruz.

Na pauta, as questões discutidas com secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, durante visita dele ao município esta semana. Entre elas, a assinatura do convênio para a construção do anexo da Delegacia e a chegada de mais 11 viaturas e 40 policiais para a CIPE-Cerrado.

“Acredito que nossos pleitos serão atendidos. Percebemos a boa vontade do secretário e a deferência do governador Jaques Wagner em encaminhar para o município, toda alta cúpula da segurança do Estado”, destacou o prefeito. Santa Cruz disse ainda que as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Cultura estão empenhadas em realizar projetos que tirem as crianças e adolescentes de situações de risco.

Também no encontro, o comandante do  10º Batalhão de Polícia Militar da Bahia (Barreiras), tenente coronel Osival Moreira Cardoso falou sobre os desafios que terá frente à pasta que agora assume. “Precisamos de uma Companhia Independente em Luís Eduardo, enquanto isso não acontece, estamos à disposição para trabalhar em parceria com a 5ª Companhia”, disse.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário