Médicos e funcionários da Secretaria da Saúde da Bahia, em greve desde terça-feira (3), realizaram na noite desta quinta-feira (5) uma assembléia geral. A decisão foi de manter a greve, mesmo depois de serem notificados com uma liminar expedida pela 8ª Vara, considerando a paralisação ilegal. A liminar foi assinada pelo juiz Mário Augusto Albiani Alves, da 8ª Vara, a pedido do procurador do estado, Caio Druso de Castro, que garante uma multa diária de R$ 80 mil.
O diretor do Sindicato dos Médicos, José Caires Meira, disse que a liminar pegou a categoria de surpresa, mas eles vão recorrer da decisão. Nesta sexta-feira, os médicos fazem uma passeata às 14h, saindo do Campo Grande, centro de Salvador. No mesmo horário uma comissão do Sindicato dos Médicos (Sindimed) vai se reunir com o secretário Jorge Solla.
Os médicos estão atendendo somente casos de emergência. Eles pedem melhoria das condições no que se refere aos baixos salários e implementação do plano de cargos e salários. Do G1.
Se a saúde pública já anda mal com a presença dos médicos, imagine o caos sem os médicos.

A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ SEM ASSISTENCIA ,COMO NUNCA ESTEVE POR CAUSA DA GREVE.POIS EXISTE UM CONTIGENTE DE TRABALHADORES DA SAÚDE PARA GARANTIR ESTE DIREITO QUE DEVERIA E PODERIA ESTAR BEM MELHOR, COM APRESENÇA DOS PROFISSINAIS QUE A PESAR DAS GRANDES DEMANDAS,PRECARIEDADE E SALÁRIOS INJUSTOS MANTEM SEU COMPROMISSO ATÉ ONDE O ESTADO PERMITE,POIS SEUS VERDADEIROS PATRÕES É POVO,QUE SOMOS NÓS TODOS COMO ESTÁ NA LEI DO SUS.E É IMPORTANTE SALIENTAR QUE EXISTE UMA EQUIPE DE TRABALHADORES DA SAÚDE DO ESTADO NESTE MOVIMENTO QUE LUTA PARA A QUALIFICAÇÃO DESSE TRABALHO E Q PELA CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES DE UM GOVERNO QUE VEM NOS ENGANANDO HÁ DOIS ANOS COM UM PLANO DE CARGOS QUE NUNCA FOI REGULAMENTADO PARA MÉDICOS,FISIOTERAPEUTAS,ENFERMEIROS,NUTRICIONISTAS,AUXILIARES DE ENFERMAGEM,ASSISTENTES SOCIAIS ….