Feira de Santana, a 108 km de Salvador, é a cidade baiana com o segundo maior número de pessoas que dirigem sem carteira de habilitação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O levantamento foi feito tendo como base as fiscalizações realizadas pela PRF nos últimos quatro meses. Em todo o estado, 10,40% das autuações feitas pelo órgão tiveram o mesmo motivo: os motoristas foram flagrados sem a carteira de habilitação.
A localidade com o maior número de autuações foi a de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. No período, em duas das rodovias que cortam a região, a BR-101 e BR-324, 1.438 motoristas foram multados porque não possuíam o documento.
Feira de Santana veio em seguida. Na cidade, só na BR-116, foram 946 multas expedidas contra condutores que nunca tiraram a carteira de habilitação. Uma grande ameaça de acidentes nas estradas. Do portal G1.
O mais interessante da notícia é a cara-de-pau de quem, mesmo sabendo que não tem carteira, vai para uma estrada federal dirigir e até enfrenta um posto da PRF. Outro grande problema nas estradas federais que cortam cidades são motoristas embriagados e as tais carteiras distribuídas por políticos.
