Fernanda Aguiar eleita presidente da ANAMMA-BA.

A secretária de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar, foi eleita presidente da Anamma-BA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Estado da Bahia. A eleição da nova diretoria foi realizada durante  reunião do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), na última quinta-feira, 5, em Salvador.

A chapa eleita é formada pela presidente, Fernanda Aguiar; vice-presidente, Artur Soares Francelino, secretário Municipal de Meio Ambiente de Rui Barbosa; secretário executivo, Valdemir Oliveira Dias, secretário Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista.

Na ocasião, foram nomeados ainda os vice-presidentes por região com o objetivo de ampliar a articulação e de que as regiões possam discutir realidades comuns entre elas, sendo o diretor de Meio Ambiente de Pojuca, Arlisson Marques de Abreu, representando a Bacia Hidrográfica do Recôncavo Norte; secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Entre Rios, Ami Silva de Oliveira, representando o território n. 18 (Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas); o secretário Municipal de Meio Ambiente de Remanso, Luiz Carlos Reges Barbosa, representando o território n. 10 (Sertão do São Francisco); o secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério, Demósthenes da Silva Nunes Junior, representando o território n. 23 (Bacia do rio Corrente); o secretário Municipal de Meio Ambiente de Barreiras, João Bosco da Silva Jr., representando o território n. 11 (Bacia do Rio Grande); o secretário Municipal de Meio Ambiente de Lençois, Cristiane Freitas de Gonçalves, representando a Chapada da Diamantina;  o diretor de Meio Ambiente de Castro Alves, Alex da Silva Lima, representando os territórios n. 21, 06 e 09 (Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jequiriça); o secretário Municipal de Meio Ambiente de Ilhéus, Harildon Machado Ferreira, representando o território n. 5 (litoral Sul); o secretário Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, Luiz Antônio Ramalho, representando o território n. 7 (Extremo Sul) e o assessor especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Gongogi, Paulo da Silva, representando o território n. 22 (médio rio da Contas).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Fernanda Aguiar eleita presidente da ANAMMA-BA.”

  1. O ministério público e a Câmara de vereadores estão investigando os desvios de conduta praticados pela Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar (presidente da Anamma-BA). A secretária está sendo investiga pela CPI aberta pela Câmara de Vereadores. Essa CPI investigará denuncias de corrução como propina, venda de licença ambiental e tráfico de influencia praticados pela secretária que é dona da Religare Consultoria Ambiental. A comissão formada pelo vereadores vasculhará todos os processos e licenças emitidas para na gestão da secretária Fernanda.

Deixe um comentário