Câmara em compasso de espera para votar acordo.

Líderes da base e da oposição fecharam, no fim da tarde, acordo com o governo para votação, ainda na noite de hoje, do novo Código Florestal Brasileiro. Segundo o líder do PT, Paulo Teixeira, os dois pontos mais polêmicos foram superados: ficarão isentas da obrigatoriedade de manter reserva legal propriedades de, no máximo, quatro módulos fiscais e a extensão das APPs nas margens de rios será regulamentada por decreto presidencial.

20h05m: os deputados clamavam pela apresentação do substitutivo de Aldo Rebelo. Os ambientalistas procrastinavam o máximo, através de vários artifícios. A votação, se acontecer nesta sessão da Câmara, deverá entrar madrugada adentro, principalmente se houver a leitura das quase 300 páginas do documento.

22h10m: anunciado o acordo final, feito nas dependências da Liderança do Governo. Aldo Rebelo entra no plenário para a leitura do substitutivo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário