Carinho de verdade, contra o abuso sexual de menores.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social,  nesta quarta-feira, 18, às 15 horas a passeata “Criança Precisa de Carinho, Carinho de Verdade”. O evento faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A passeata sairá do Mercado Municipal do bairro Santa Cruz. O ponto alto será em frente à Praça do Centro Administrativo de Luís Eduardo Magalhães. Toda a população da cidade está convidada a participar.

A campanha “Carinho de Verdade” começou em 19 de outubro do ano passado e visa promover ações que possam debater, explicar e educar os brasileiros a respeito do problema que é a violência cometida contra crianças e jovens. Segundo o site do movimento, dados do Disque Denúncia Nacional mostram que só no primeiro semestre de 2010 foram feitas 3.600 denúncias contra exploração sexual. Mas não há estatísticas oficias que revelem o número de crianças e adolescentes que sofrem com isso.

Para denunciar,  basta ligar no  Disque 100 – Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País, ou buscar o Conselho Tutelar ou um Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.

O Disque 100 funciona diariamente, das 8 às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Qualquer pessoa pode utilizar o serviço – adultos, crianças e adolescentes – e é garantido o anonimato.

Crime e Castigo: só ontem, duas notícias de abuso e horror.

Uma menina de dez anos era abusada sexualmente pelo padrasto, no município de Ribeira do Pombal, a 271 km de Salvador, segundo a polícia. O homem, que tem 39 anos, foi preso no último fim de semana. De acordo com a polícia, a menina está grávida de três meses e era abusada pelo padrasto há dois anos com a conivência da mãe.

Segundo informações da delegacia de Ribeira do Pombal, a polícia chegou até o suspeito após a diretora da escola que a vítima estudava entrar em contato com o Conselho Tutelar por perceber mudanças no corpo da menina.

Ainda de acordo com a polícia, a diretora chegou a perguntar a vítima o que estava acontecendo e ela teria dito que estava com verme, orientada pela mãe, que está foragida, mas já teve a prisão decretada pela Justiça. O padrasto da menina está detido na delegacia de Paulo Afonso, a 507 km de Salvador e, segundo a polícia, vai responder por estupro de vulnerável.

Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, um homem suspeito de estuprar a filha de 6 anos foi morto no presídio Nilton Gonçalves, nesta segunda-feira (16). Segundo a polícia, ele foi preso no último sábado (14).

De acordo com o direção da unidade, os detentos estão sendo ouvidos, e o crime será investigado. O corpo de Antônio Mendes foi encontrado com vários hematomas e encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade.

Segundo a polícia, a denúncia do estupro foi feita pela mãe da criança. A menina passava o fim de semana com o pai que é separado da mãe da menina.

No sábado (14), a criança foi encaminhada para um hospital onde passou por exames médicos e permanece internada nesta segunda-feira (16). O estado de saúde dela é estável, de acordo com a unidade de saúde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Carinho de verdade, contra o abuso sexual de menores.”

Deixe um comentário