CIPE-Cerrado comemora 8º aniversário.

Foi comemorado neste fim de semana o 8º aniversário da CIPE-CERRADO – Companhia Independente de Policiamento Especializado-Cerrado.  Os eventos alusivos à data começaram na sexta-feira, 13, com o ato solene Cívico Militar na Câmara Municipal e se estenderam até domingo, 15, com a 4ª Corrida Rústica Carcará. As ações tiveram o apoio da Prefeitura Municipal.

Para o major Camilo Otávio Uzeda, comandante da CIPE, a semana foi de  extrema importância, assim como a chegada da Companhia ao município.  “Mostra a grandeza da força e da unidade. Desde que nos instalamos em Luís Eduardo houve redução da criminalidade”, ressaltou.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a vinda da Unidade para o município aumentou a sensação de segurança na população. “Todas as forças policiais se somam para garantir mais qualidade na vida da população e a CIPE-CERRADO tem papel fundamental neste processo”, disse.

Entre as autoridades presentes na Câmara, estavam o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Eder Fior, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual-Oeste/BA, Paulo Henrique Brandão, a promotora de Justiça de LEM, Semiana Cardoso, o coordenador do CRMO, cel. Carlos Menezes, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Osival Moreira Cardoso, o comandante da 5ª Cia. de Polícia Militar, capitão Cristiano Gama,  o comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Henrique Araújo, entre outras autoridades.

Representando o prefeito Humberto Santa Cruz, Fior reconheceu o trabalho desenvolvido pela Companhia, ressaltando que a sociedade entendeu o papel dos policiais e sentiu-se mais segura a partir da instalação da instituição.

No sábado, 14, a festa foi para os próprios componentes da Corporação,  com a realização do 4º Torneio de Futebol Carcará. Além do time da Cipe-Cerrado, participaram as equipes  do 10º Batalhão da PM,  da Guarda Municipal, do subagrupamento do Corpo de Bombeiros e da Caixa Econômica Federal de LEM.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário