A Secretaria de Saúde da Bahia prorrogou até o dia 27 deste mês, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A prorrogação do prazo ocorreu porque a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde não foi alcançada em nível estadual. Em Luís Eduardo Magalhães, houve cobertura da meta para idosos, com idade acima de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos e trabalhadores em saúde.
A prorrogação favorecerá também o alcance da meta para mulheres grávidas, em qualquer idade gestacional. As futuras mamães podem procurar uma das unidades de saúde de LEM para tomar a vacina. É importante ficar atenta ao prazo e não deixar para última hora.
De acordo com os dados setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de LEM, até a sexta-feira,13, foram vacinadas 988 pessoas com mais de 60 anos, sendo que a meta do Ministério da Saúde era 526.
Com relação às crianças, foram vacinadas 1.780, ultrapassando a meta que era de 1.775. Também foram imunizados mais de 100% dos trabalhadores em saúde, vacinando 679 pessoas. Quanto às mulheres grávidas imunizou-se 604, mas a meta era de 1.300. A expectativa é que com a prorrogação do prazo esta meta seja superada.

Caro Sampaio,
Ontem, levei minha filha de 5 anos para tomar vacina rotineira, que consta na caderneta de vacinação, e a atendente do posto de saúde falou que estava em falta, que era para retornar semana que vem, para “ver se tinha” .