Prefeitura de LEM investe um quarto da receita em saúde.

De janeiro a março deste ano  a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães investiu 24.37%  da receita na Saúde do município. Os números foram apresentados pelo Controlador Edvaldo Bezerra da Silva Bezerra, durante audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de LEM.

Eles revelam a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde. Em janeiro foram investidos 19,72%, em fevereiro 27,53% e em março 25,2%.

De acordo com a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, os recursos estão sendo aplicados de forma a otimizar os resultados. Segundo ela, a emenda constitucional 29, do governo federal, determina que o governo municipal aplique pelo menos 15% da receita na área, ou seja, Luís Eduardo sai na frente investindo além do que prevê a lei.

A audiência cumpre os decretos 1651 de 28/09/1995 e 8689 de 27/07/93 além da Lei Complementar 101 de 4/5/2000, que tornam obrigatória a prestação trimestral do Fundo Municipal de Saúde, na Câmara e no Conselho Municipal. Foram apresentadas tantos as receitas quanto as despesas. Participaram da audiência os vereadores Cabo Carlos, presidente da Câmara Ariston Aragão,vice-presidente, Janete Alves, Valmor Mariussi, servidores da Saúde e sociedade civil organizada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário