Hoje, no Fantástico, o navio que move-se com o auxílio de uma grande pipa.

A grande pipa chega a economizar 50% do combustível.

Todo mundo sabe que o vento é mais barato que o petróleo, mas ninguém havia conseguido criar até agora uma “vela moderna” que pudesse mover um navio cargueiro. A SkySails conseguiu.

Uma super pipa gigante criada pela SkySails oferece agora um sistema de propulsão movido a vento, que pela primeira vez cumpre as exigências dos navios cargueiros.

Ao utilizar o sistema da SkySails, um navio consegue reduzir os seus custos com combustível em até 35% anualmente, e dependendo das condições de vento, até 50% pode ser reduzido.

O primeiro navio cargueiro movido por essa pipa gigante, “Beluga SkySails”, “velejou” da Alemanha até a Venezuela em janeiro de 2008. Hoje, no programa “Fantástico” da Rede Globo será apresentado essa nova maneira de economizar energia.

Não é o caso deste navio, de porte médio, mas um grande navio chega a gastar até 13 toneladas de óleo diesel por hora.

É o Ser Humano reinventando a roda para diminuir o aquecimento global. Clique na imagem para ampliar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Hoje, no Fantástico, o navio que move-se com o auxílio de uma grande pipa.”

  1. Primeiro foi uma operadora de telefonia, agora a Loura Platinada, nada mais me espanta neste bloguista. Até anuncio para o Falsantástico…

    Nota da Redação:
    Meta-se com o seu trânsito, que por sinal continua o inferno de Dante, sr. superintendente.

  2. Quem escreveu foi o cidadão, ate porque a tese da vela infelizmente, nao pode ser aplicada ao transito de LEM. Nao confunda as estações.

Deixe um comentário