Kelly: é preciso ouvir o povo do Oeste.

A deputada Kelly Magalhães, ontem, em discurso na Assembléia Legislativa, sobre a criação do estado do São Francisco: 

“O Oeste Baiano é composto por 35 municípios auto-sustentáveis, que representam a região que mais cresce no estado, com uma das maiores produções agrícolas. Nós não somos contra a Bahia, queremos apenas ampliar o debate sobre o assunto. É preciso ouvir o povo do Oeste para saber das suas angústias, entender o que pensa e porque pensa, pois esse sentimento faz parte de toda a comunidade oestina”.

Como diz o Kid Abelha, “somente solos de guitarra não vão nos conquistar”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Kelly: é preciso ouvir o povo do Oeste.”

  1. É incrível que a região mais promissora produza tanto e dê tanto lucro a sustetabilidade de um litoral que o administra a média de 700km de distântia. O que viria a ser um Estado; um povo de uma região de mesmos costumes, ideologia,raízes,etc semelhantes… só não vê quem não quer que o Oeste Baiano deve respeito à Bahia, mais daí dizer que não é outra região diferente à Bahia, estaria igual a “cego em meio ao tiroteio”. Se faz necessário um governo que vizualize, entenda e administre melhor o recurso dessa imensa região para este povo esquecido por uma admistração que não consegue adiminstrar para o povo a uma distância tão grande, retornando-lhe o suor de seus trabalhos á sua região.
    Pois é mais fácil e rápido chegar ao governo Federal que ao que se diz governo de seu Estado.
    Pior ainda é saber que esta Terra foi confiada ao governo da Bahia por um decreto, provisoriamente ainda no tempo do Brasil Império. A Bahia é dona de fato, mas nunca foi dona de direito desta Terra.
    PARABÉNS A DEPUTADA POR LEVANTAR ESTE QUESTIONAMENTO, ESTA SIM REPRESENTA O ” ALÉM DO SÃO FRANCISCO “

Deixe um comentário