
Pela primeira vez em sete edições, a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte-Nordeste, dedicará sua homenagem especial a um governador, o atual mandatário do Governo da Bahia, Jaques Wagner.
A honraria, tradição que se repete desde a primeira edição, é concedida a pessoas que, com seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento da atividade agrícola no oeste do estado, um dos mais importantes pólos de produção de alimentos e fibras do País. A Bahia Farm Show será realizada de 31 de maio a 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o presidente da Aiba, Walter Horita, o nome de Jaques Wagner foi consensual, e os argumentos para sua escolha se embasam em uma série de conquistas alcançadas pelos produtores rurais do cerrado baiano desde, que ele assumiu o posto pela primeira vez.
“Dentre os motivos, estão o empenho pessoal do governador em fazer a Ferrovia Oeste Leste, cujas obras estão em andamento; a sua decisão de fazer da regularização ambiental um ponto prioritário do seu governo, lançando o desafio para as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura; e, ainda, pela simpatia que o governador tem pela nossa feira, tanto que jamais deixou de comparecer a uma única edição”, relata Walter Horita.
O presidente da Aiba enfatiza, ainda, a renovação do Proalba, Programa de Incentivo à Cultura do Algodão, que, através do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio Algodão (Fundeagro), foi fundamental para fazer da Bahia o segundo maior produtor do país, com a melhor qualidade de fibra do Brasil.

Os tempos são outros e bajuladores como o sr. Horita estão se dando bem. Para quem não sabe, o plano de ocupação do oeste, que ensejou a vinda de agricultores sulistas para esta região, foi concebido pelo ex-governador Antonio Carlos Magalhães. Esse governador de agora, que fala pelos cotovelos, quase nada acrescentou, a não ser formar um time de gente capaz de saciar o seu ego insaciável, bem ao estilo do seu chefe Lula.