Neo é o novo presidente da UMOB. Leão se declara partidário do novo Estado.

Eleito por aclamação, Manoel Afonso Araujo (Neo), prefeito de Formosa do Rio Preto, foi eleito para comandar pelos próximos dois anos, a União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob). Dos 18 municípios que compõem a UMOB, 13 foram representados por seus prefeitos.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Neo afirmou que a nova diretoria pretende tirar do papel a Umob, entidade que desde sua fundação nunca cumpriu suas reais funções. “É consenso entre a nova diretoria que a Umob precisa ser fortalecida politicamente. Queremos que nossa voz seja ouvida”, disse o novo presidente, enfatizando que todos os prefeitos serão procurados e suas respectivas prioridades elencadas.

Quanto a criação do Estado do Rio São Francisco, Neo disse que todos os prefeitos que participaram da reunião são amplamente favoráveis.

Presente na reunião, o chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, dep. fed. João Leão, relatou também ser favorável a redivisão territorial do Brasil, inclusive com a criação do Estado do Rio São Francisco. “Sou favorável a criação do novo estado, mas é preciso primeiro fazer um estudo de impacto para que possamos saber quanto isso afetará as finanças da Bahia”, comentou Leão. Texto e fotos do Jornal Nova Fronteira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário