Bahia vira alvo da bandidagem nos ataques a bancos e caixas eletrônicos.

Criminosos explodiram mais um caixa eletrônico no interior da Bahia. Dessa vez, no município de Ibirapitanga, na região sudoeste, a 350 km de Salvador. O atentado ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (7), contra dois caixas eletrônicos. Ainda não há informações de quantos suspeitos participaram da ação.

Esse é o terceiro caso de atentado a bancos em três dias. O último ocorreu na manhã de segunda-feira (6), no município de Andaraí, localizado na região da Chapada Diamantina. O prefeito Wilson Cardoso contou que cinco homens encapuzados e com armas de grosso calibre entraram na cidade efetuando disparos. O crime aconteceu em dia de pagamento dos aposentados. “No momento do roubo havia uma grande fila para recebimento do pagamento”, relatou o prefeito.

A cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, também foi alvo da quadrilha na madrugada de domingo (5). Os criminosos fizeram pelo menos 15 pessoas reféns, assaltaram pontos comerciais, pessoas que participavam de festas, roubaram carros e tentaram matar policiais.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, no primeiro semestre de 2010 foram registradas 30 ocorrências de assaltos em agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos. Este ano, até esta terça-feira (7), já foram registradas 51 ocorrências, com 41 assaltos e 10 explosões de caixas eletrônicos. Com informações do G1.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário